NO TEAR CHAMADO UNIVERSO NÃO EXISTEM PONTAS SOLTAS...

Minha foto
"E se você dormisse? E se você sonhasse? E se em seu sonho você fosse ao paraíso e lá colhesse uma bela e estranha flor? E se ao acordar você tivesse essa flor entre as mãos? Ah, e então?"

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

TIRIRICA E A INDIGNAÇÃO; OU É INDIGNIDADE?

É incrível como a eleição do Tiririca causa tanto espanto e revolta nas pessoas. Vejo gente de todas as classes sociais e intelectuais com sentimento de revolta em relação ao assunto. Embora entenda o que dizem, não entendo, como isso pode incomodar mais do que alguns “fichas-suja” terem recebido, também, numerosos votos.
Como é possível que não mostrem toda essa indignação diante desses casos? E diante dos casos daqueles que estão há décadas no poder, sugando o Estado (nós), sem dar nada em troca? Muitos já tiveram tempo de sobra para fazer muitíssimo pela Saúde, Educação, Segurança... mas nada acontece, e as promessas se repetem a cada eleição.
Então aparece um palhaço muito votado, e o caso vira sinônimo de burrice e motivo de furor.
Será mesmo que um discurso bem falado, (mesmo que lido na hora, ou ensaiado aos montes) e um terno e gravata são suficientes para impressionar eleitores? Se tiver determinada formação então... Realmente bastam essas coisas para que o voto nessa pessoa não seja considerado motivo de mesma ou maior indignação do que os votos de um Tiririca?
Quem garante que tal palhaço não possa ter idéias boas para o povo do qual ele faz parte, e que os políticos de terno e gravata, antigos no poder, simplesmente não se importam? Se ele é incapaz para o cargo, também deveria o ser para escolher alguém para assumi-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário